domingo, 23 de janeiro de 2011

Era, do verbo ‘não é mais’.


Passei esta ultima semana em casa. Tédio total. Tive muito tempo pra pensar na minha vida, no passado onde eu imaginava meu futuro. Vi como tudo esta diferente. A mudança que ocorreu em mim (é neh agora to sem cabelo ¬¬). Não só status físico, pois isso é o que menos importa. Daí comecei á pensar sobre essas mudanças.
Bem no principio me perguntei: porque mudamos? A resposta que achei foi: para satisfação pessoal. Muitos podem até falar “amor eu mudei por você”, mas na verdade ninguém muda por ninguém. Quando mudamos por uma pessoa, é só para satisfazer o desejo de ter aquela pessoa ao nosso lado. Então mudando conseguimos o que queremos.
Achei essa teoria muito boa. Mas ai vem. Porque quando tudo esta bem, também sentimos necessidade de mudança? Há aquele velho ditado que diz “em time que esta vencendo não se meche”, e mesmo assim temos a vontade de mudar.
 A resposta que achei para pergunta anterior foi desesperadamente simples: SOMOS HUMANOS. Nos seres humanos temos necessidade do novo, e sinceramente, EU AMO SITUAÇOES EXTREMAS. Acho que depois da solidão, o tédio é a coisa que mais nos assusta. Meros mortais que somos buscamos o novo na tentativa de mudar nossa vida, mesmo que aquilo te leve para o fundo do poço, por um estante, a sensação de satisfação é incrivelmente extasiante, falo mais uma vez por experiência própria.
Então, depois de horas pensando cheguei a duas conclusões pessoas: ninguém muda por ninguém, e que o ser humano teme o tédio.
Mas ai, como falei antes... Tive muito tempo para pensar (kakaka). E pensei: porque muitas vezes nossos amigos ou pessoas que esperamos que nos apóiem incondicionalmente temem nossas mudanças? Para isso meu caro amigo, eu não achei uma resposta muito boa. Há milhões de teorias que desenvolvi sobre isso e nenhuma me convenceu. Talvez seja por medo que as afastemos de nossas vidas. Medo que a pessoa que ela que conheceu antes não esteja mais lá.
Bem, eu, um dia irei conseguir responder metade das perguntas que me faço (sou igual a NASA), e um dia tenho certeza que terei uma boa teoria sobre isso.
O tempo passa, as pessoas mudam e isso não pode ser visto como uma coisa ruim. A mudança para mim é o sinal para dizer: OII EU TÔ VIVO E POSSO SER MELHOR QUE ISSO.
Enfim. Se uma pessoa que é especial pra você esta mudando no lugar de criticá-la procure fazer parte dessa mudança. A satisfação não é garantida. Mas vale a pena tentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário