domingo, 16 de janeiro de 2011

Castelo de Areia.


É comum na minha vida que as pessoas esperem algo de mim. Sempre tem alguém esperando algo de mim. Pra começo, isso me irrita. Não sei você, mas isso me deixa ansioso. E é simplesmente é ruim. Coisas que faria normalmente, quando sei que alguém ta esperando um bom resultado me deixam nervoso. Não tenho medo de errar, e também não deixo que a insegurança me domine após um erro. Meu medo de decepcionar as pessoas que esperam algo de mim.
Meu medo de decepcionar me atrapalha. E comigo é normal o medo de deixar os outros na mão. É ruim quando deixamos alguém na mão. Mesmo de uma pessoa que não conhecemos muito bem, ou que é apenas mais um na multidão. Lembro-me de um dia que estava na praia. Um garotinho pediu que eu pegasse o balde de areia dele que estava um pouco distante. Eu tentei ajudá-lo. Mas acidentalmente chutei o seu castelo de areia. Isso parece surreal, mas aconteceu. E o olhar de tristeza nos olhos do garoto me arrasou, tinha 13 anos e isso me marcou. E eu, desesperadamente comecei a me desculpar. Mas ele ergueu a cabeça e falou: - olhe ao redor, veja quanta areia. Ajuda-me a fazer um castelo ainda maior?
Hoje lembrando esta passagem em minha vida, vejo que mesmo quando decepcionamos uma pessoa, só cabe a nos tentar corresponder as expectativas dessa pessoa, ou ser sincero e ter coragem para falar que não é capaz de fazê-lo. As coisas deveriam ser mais fáceis. Eu evito criar expectativas, principalmente quando as chances são poucas, mas também por saber como me sinto sobre isso.
Enfim. Acho que um NÃO que vira SIM, dói bem menos que um SIM, que vira NÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário